segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

(...) '' Eu te amo como um rio,



eu te amo. Eu te amo porque todos os amores do mundo são como rios diferentes correndo para um mesmo lago, e ali se encontram e se transformam em um amor único que vira chuva e abençoa a terra.
Eu te amo como um rio, que cria as condições para que a vegetação e as flores cresçam por onde ele passa. Eu te amo como um rio, que dá de beber a quem tem sede e transporta as pessoas até onde elas querem chegar.
Eu te amo como um rio, que entende que precisa correr diferente em uma cachoeira  e aprender a repousar em uma depressão do terreno. Eu te amo porque todos nascemos no mesmo lugar, na mesma fonte, que continua nos alimentando sempre com mais água. Assim, quando estamos fracos tudo o que precisamos fazer é aguardar um pouco. Volta a primavera, as neves do inverno derretem e tornam a nos encher de nova energia.
Eu te amo como um rio que começa solitário e fraco em uma montanha, aos poucos vai crescendo e se unindo a outros rios que se aproximam até que, a partir de determinado momento, pode contornar qualquer obstáculo para chegar aonde deseja.
Então, eu recebo seu amor e lhe entrego meu amor. Não o amor de um homem por uma mulher, não o amor de um pai por uma filha, não o amor de Deus por suas criaturas. Mas um amor sem nome, sem explicação, como um rio que não consegue explicar o seu percurso, apenas segue adiante. Um amor que não pede e que não dá nada em troca, apenas se manifesta. Eu nunca serei seu, você nunca será minha, mas mesmo assim posso dizer: eu te amo, eu te amo, eu te amo." (...)

( Paulo Coelho )

Bom seria se todos os amores fossem como um Rio...

3 comentários:

  1. Lindo texto. Ótima escolha.

    Saudade de voce.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Paulo Coelho é perfeito,
    é um trecho do livro Aleph né?
    Eu li esse livro e me emocionei muito nessa parte...

    Flor obrigado por ter passado no meu cantinho
    volte smepre que quiser
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Flor ... é sim um trecho do livro Aleph.
      Li esses dias e adoreii, principalmente esse trecho.

      Pode deixar que estarei sempre no seu cantinho.
      bjOs. Boa Tarde!!

      Excluir